Notícias

São Vicente: homem baleado na estrada da Baía das Gatas em tentativa de assalto


Vista do Mindelo com a estrada Baía das Gatas/Monte Verde em primeiro plano
04 Jun 2020 Sociedade

O homem foi abordado por dois assaltantes quando regressava da Baía das Gatas, e foi vítima de um disparo. Já foi submetido a uma intervenção cirúrgica, que correu bem.

Segundo contou à RCV Fausto Mendes, pai da vítima de nome Sandro Delact Mendes, o filho foi atingido no ombro e o projétil alojou-se na parte traseira do braço. Fausto Mendes falou ainda da intervenção cirúrgica bem sucedida ao filho, que aconteceu no Hospital Baptista de Sousa.

"Felizmente, a operação decorreu muito  bem. Informações recolhidas junto dos médicos dizem que não há perigo porque a bala não atingiu nenhum órgão vital. A bala desviou-se para o lado do braço e ficou alojada numa zona que não representa perigo."

Fausto Mendes contou a versão que ouviu do filho sobre o que terá acontecido.

"Depois do serviço, ele saiu e foi tomar uma banhoca na Baía das Gatas. Quando regressava, naquela recta ele abrandou a marcha para colocar uma música. Então, quando levantou a cabeça, estavam dois indivíduos a cercá-lo. Perguntou-lhes se queriam morrer já que estavam a frente do carro. Nessa altura, um ficou à frente para ele não arrancar e o outro aproximou-se dele a querer abrir a porta do carro. Como a porta estava engatada, tentaram tirá-lo pela janela, só que meu filho é um bocado forte e eles não conseguiram. Então, foram pegando-se e nesse meio tempo, como não conseguiam, foi então que dispararam. Mas ele, naquele momento nem terá dado conta de que tinha sido atingido. Ele saiu para enfrentar os indivíduos, que sairam a correr e foi só nessa altura que deu conta de que estava ferido. Então ele arrancou à velocidade para ver se conseguia chegar à cidade mas, chegando ao Pé de Verde, viu que não conseguia. Fez um telefonema a um primo, que mobilizou todo o aparato de Bombeiros, Polícia e foram ao local."

O caso está entregue à Policia Judiciária para investigação. Quanto ao Sandro Delact Mendes, a intervenção cirúrgica decorreu bem e está fora de perigo, conforme relato do pai.

Albertino Brito, RCV/São Vicente
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar