Notícias

Ilha do Sal regista segundo caso positivo de covid-19 em 24 horas


Aspecto da cidade dos Espargos, ilha do Sal
01 Jun 2020 Sociedade

A notícia foi avançada pelo Jornal da Tarde da Rádio de Cabo Verde. De acordo com a direcção do Hospital do Sal, o infectado em causa, uma mulher, não terá estado fora da ilha nos últimos tempos.

Uma informação que é confirmada pela Directora do Hospital Ramiro Alves Figueira. Claudia Silva adiantou à RCV que se trata de uma senhora e que ela já se encontra na antiga casa presidencial.

“Era um caso suspeito com um quadro respiratório, então foi-lhe feita colheita para amostras e o resultado deu positivo. Estamos a fazer todos os procedimentos, as pessoas que mantiveram contacto com a infectada estão a ser contactadas pela Delegacia de Saúde. Já foi feito todo um trabalho e estamos a tratar todos os procedimentospara com um gabinete de crise para dar resposta a esta situação”, declarou Claudia Silva.

Questionada sobre se a pessoa infectada teria saído do Sal, a directora do Hospital Ramiro Alves Figueira respondeu negatvamente. “De acordo com todas as informaçoes, ela esteve sempre no Sal. Mas, ainda estamos a investigar”, concluiu Claudia Silva.

Depois de uma paciente grávida evacuada, na passada quarta-feira, para São Vicente e que, já no Hospital Baptista de Sousa, veio a ser diagnosticada com covid-19, agora surge mais um caso de uma senhora no Sal testada positiva para o novo coronavírus

Moisés Évora, RCV/Sal
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar