Notícias

Passageiros que viajavam do Sal e de São Nicolau ficam em quarentena no Mindelo


Navio Inteilhas
01 Jun 2020 Sociedade

Segundo o Delegado de Saúde de São Vicente, esses passageiros só deverão sair de quarentena e regressar às suas casas quando fizeram o teste PCR para Covid 19, e com resultado negativo.

149 passageiros provenientes das ilha de Sal e São Nicolau que chegaram no inicio da tarde deste domingo a São Vicente, ficam em quarentena em dois hotéis da ilha e esta segunda-feira deverão ser submetidos a testes rápidos de anti-corpos.

Com a confirmação do primeiro caso positivo de covid-19 no Sal da paciente transferida para São Vicente na quarta feira, todos os passageiros vindos de ilhas com casos positivos devem respeitar o mesmo procedimento, ou seja quarentena obrigatória ou então devem realizar testes PCR para covid 19. Os cerca de 149 passageiros  não fizeram testes, por isso estão em quarentena em, dois hotéis da ilha.

Elísio Silva diz que os passageiros provenientes de São Nicolau, ilha sem casos positivos, também vão permanecer em quarentena assim como o tripulação do Navio Interilhas.

O Delegado de Saúde avançou que esta segunda-feira serão submetidos a testes rápidos e ainda esta semana deverão fazer testes PCR para confirmação ou não de Covid-19. De acordo com Elísio Silva, agora irá ser feito uma investigação clinica a todos os passageiros.

Na sequência do caso da paciente gravida transferida do Sal para São Vicente e que testou positivo, neste momento as autoridades sanitárias têm cerca de 120 pessoas em quarentena.

O Delegado de Saúde de São Vicente apela à população a reforçar as medidas de prevenção.

Astrides Lima, RCV/São Vicente
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar