Notícias

Covid-19: 14 novos casos positivos, em três concelhos


31 Mai 2020 Sociedade

Doze dos novos casos são da Praia. Tarrafal de Santiago regista mais um ifectado e o outro refere-se à paciente grávida evacuada do Sal para São Vicente

O Ministério da Saúde e da Segurança Social avançou, este domingo, o registo de mais 14 casos positivos de covid-19 em Cabo Verde.

Depois de muitos dias com casos apenas na Praia, volta-se a registar infectados em outros dois concelhos: Tarrafal de Santiago, com mais um caso, e São Vicente também com 1, sendo um caso importado da ilha do Sal. Ou seja, trata-se da grávida evacuada na passada quarta-feira e que já tinha acusado positivo nos testes rápidos efectuados pelo Hospital Batista de Sousa.

Os dados saíram de análises feitas a um total 117 amostras provenientes de cinco concelhos: Praia (12 positivos e 45 negativos), Tarrafal (1 positivo e seis negativos), Santa Cruz (4 negativos, nenhum positivo), Boa Vista (26 negativos, nenhum positivo) e São Vicente (1 positivo e 4 negativos).

Com mais estes 14 infectados, eleva-se para 435 o número de casos acumulados de covid-19 no país. Destes, contabiliza-se 193 recuperados e 4 óbitos.

Comentários

Pesquisar