Notícias

Rádio de Cabo Verde com estúdio novo na Praia, dentro de dois meses


30 Mai 2020 Sociedade

O estúdio totalmente novo, moderno e adaptado à nova realidade vai custar 20 mil contos aos cofres da RTC

O projeto da renovação do Estúdio 1 da Rádio Pública foi apresentado na tarde desta sexta-feira às chefias intermédias da RTC, pela Presidente do Conselho de Administraçãoda Empresa e pelo Diretor do Gabinete de Estudos e Planeamento.

Orçado em cerca de 20 mil contos, o novo Estúdio 1 da RCV vai trazer modernidade e conforto aos profissionais da Estação Publica de Radio.
Uma verba que, conforme explicou a Presidente do Conselho da Administração da RTC, Sara Pires, foi conseguida “graças ao esforço financeiro” feito na empresa durante algum tempo.

"O projecto da renovação do estúdio 1 da Rádio nasceu há sensivelmente 2 anos e a sua execução prendia-se com o financiamento. Entretanto, internamente, conseguimos o financiamento com recursos próprios, 100% recursos da RTC através de uma poupança e uma gestão rigorosa da empresa. É um estúdio moderno e que irá trazer uma dinâmica diferente à Rádio. A Rádio de Cabo Verde necessita de um estúdio moderno, adaptado à realidade de hoje, um estúdio visualmente bonito."

A par do novo estúdio da Rádio de Cabo Verde, toda a parte técnica que dá suporte aos Estúdios também será modernizada, através de uma Central.
O Diretor do Gabinete de Estudos e Planeamento da RTC explicou que vão ser muitas as vantagens que essa Central vai trazer, sobretudo na melhoria da qualidade de gestão de conteúdos emitidos.

"A gestão da grelha de programação tudo vai mudar, porque vai ter mais conforto, vai ter mais qualidade e, sobretudo, mais segurança porque os equipamentos a serem adquiridos são novos, são digitais e a própria forma de trabalhar também vai mudar. Neste momento, toda a estação de rádio tem uma central técnica que faz o despacho de todos os sinais. Com a instalação da nova central técnica, todos os problemas vão estar centralizados na central e vão ser geridos com mais conforrto, mais segurança e sobretudo com mais qualidade." 

As obras de construção do Novo estudio1 da RCV terão início daqui a duas semanas e o prazo de conclusão é de mês e meio. Custa cerca de 20 mil contos, verba garantida pela própria empresa.

Carmelita do Rosário, RCV/Praia
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar