Notícias

Confirmada quarta morte por covid-19 em Cabo Verde, a terceira no HAN


26 Mai 2020 Sociedade

O paciente encontrava-se em estado grave há cerca de três dias como, aliás, vinha sendo anunciado pelas autoridades sanitárias

Está confirmada mais uma vítima mortal em Cabo Verde, devido a covid-19. Trata-se de uma paciente que se encontrava internada no hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia.

A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde e Segurança Social, à margem de uma visita que efectuava na manhã desta terça-feira à alguns bairros da capital do país.

“Infelizmente é um dos casos que temos vindo a anunciar que estava numa situação mais complicada”, declarou Arlindo do Rosário, acrescentando que, neste momento, há um outro paciente internado que inspira cuidados, mas garantiu que "não está sob ventilação".

Com mais esta morte, sobe para quatro o número de óbitos em Cabo Verde, vítimas da covid-19. O primeiro indivíduo, um cidadão inglês, morrera na ilha do Boa Vista em Março. As outras três mortes aconteceram todas no Hospital Agostinho Neto: um homem de 65 anos e duas mulheres, uma de 92 anos e, a mais recente, de 55.

A nível nacional, o país regista até este momento 390 casos acumulados de covid-19, sendo que 155 pessoas já recuperaram. Santiago é, por agora, a única ilha com casos ativos.

Benvindo Neves, RCV



Relacionados

Comentários

Pesquisar