Notícias

Um domingo sem casos positivos de Covid-19 em Cabo Verde


30 Mar 2020

Foram realizados 4 exames. 3 deram negativos e um está ainda à espera do desfecho.

Cabo Verde não registou nas últimas 24 horas qualquer caso positivo de Covid-19. Na habitual conferencia de imprensa diária, que este domingo aconteceu ao fim da tarde, o Director Nacional da Saúde avançou que foram realizados 4 exames. 3 deram negativos e um está ainda à espera do desfecho.

Relativamente aos dois testes que deram inconclusivos no sábado, os mesmos teimam em dar resultados inconclusivos. Mas, Artur Correia garantiu que serão feitos novos exames dentro de dias.

Para além desses dois casos, foram submetidas a exames mais quatro amostras. Três deram negativo e um está à espera do resultado. Portanto, a situação do país mantém-se. O registo até agora é de 6 casos positivos da Covid-19. Sendo quatro na Boa Vista e dois na Ilha de Santiago (cidade da Praia)

O Director Nacional da Saude abordou ainda o estado de saúde dos três cabo-verdianos com a doença. O técnico de manutenção infectado no hotel Riu Karamboa, na Boa Vista, está assintomático. Já, o casal de Achada São Filipe, na Praia, o homem continua a inspirar cuidados, embora esteja a evoluir “muito positivamete”. Quanto a esposa, continua assintomática, avançou Artur Correia


Jornalista Herman Alfredo, RCV/Praia
Editado e disponibilizado online por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar