Notícias

Covid-19: Portugal anuncia 4 casos importados de Cabo Verde. Ministério da Saúde pede esclarecimentos


29 Mar 2020 Sociedade

Artur Correia confirma a informação e diz que Cabo Verde já pediu mais detalhes a Portugal.

A informação consta no relatório diário sobre a doença, da Direcção Nacional de Saúde de Portugal, divulgado este domingo no site daquela instituição.

Confrontado pelos jornalistas na conferência de imprensa deste domingo, Artur Correia, Director Nacional de Saude, adiantou que já pediu mais pormenores a Portugal.
“São casos entre europeus, por enquanto. Informação que temos
é que aconteceu na Boa Vista. Eu já mandei um e-mail à minha homóloga portuguesa para saber informações mais detalhadas, para confirmar em que hotel foi e assim podermos reforçar as medidas de segurança”, adiantou Artur Correia.

O Director Nacional da Saúde avisou que poderão aparecer mais casos do tipo:

“É natural que outros turistas de outras nacionalidades tivessem tido um relacionamento mais intenso com europeus que, eventualmente, estariam infectados. Muitos regressaram de certeza infectados e, proximamente, vão aparecer certamente mais casos de turistas e os países vão declarar que tiveram um caso importado de Cabo Verde”, disse.
    
Artur Correia garantiu que as autoridades sanitárias estão vigilantes à situação do país face à Covid-19 e tudo fazem para isolar, detectar e controlar os casos que vão aparecendo.




Relacionados

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV