Notícias

Senegal: embaixada sem registo de cabo-verdianos com Covid-19


Utentes de transportes publicos em Dakar (Foto: Lesoleil.sn)
26 Mar 2020 Sociedade

Senegal encontra-se em estado de emergência desde a passada segunda feira, 23, medida decretada pelo presidente Macky Sall, para fazer face ao Coronavirus .

O embaixador de Cabo Verde no Senegal diz não ter conhecimento de qualquer caso de cabo-verdianos infectados com Covid-19 nesse país africano. Felino Carvalho considera, entretanto, ser difícil ter dados precisos, uma vez que a comunidade está dispersa em varias regiões e muitos não se encontram inscritos no consulado.

A missão diplomática cabo-verdiana em Dakar tem seguido de perto os estudantes que foram alojados num apartamento particular, na sequência do encerramento das universidades e respectivas residências estudantis. Garantia do embaixador de Cabo Verde no Senegal.

Felino Carvalho, que falava a Radio de Cabo Verde esta quarta-fera, avançou que os estudantes “estão bem” e a seguir “todas as recomendações traçadas pelas autoridades senegalesas”.
Quanto aos demais membros da comunidade cabo-verdiana no Senegal, o embaixador disse não ter tido informações de que algum esteja na lista dos infectados com Covid-19 naquele país vizinho. No entanto Felino Carvalho considera “difícil” obter dados precisos, devido a “dispersão da comunidade por várias regiões senegalesas”.

No que tange ao estado de emergência decretado pelo presidente do Senegal, Macky Sall, Felino Carvalho disse que a embaixada de Cabo Verde tem passado informações no seu site a realçar a importância dos cabo-verdianos seguirem todas as recomendações e decisões tomadas pelas autoridades de Dakar.


Jornalista Eugenio Teixeira, RCV/Praia
Editado e disponibilizado online por Benvindo Neves




Relacionados

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV