Notícias

São Vicente: loja virtual com mais de 300 pedidos num dia


25 Mar 2020 Sociedade

A loja virtual da rede de mercados Fragata recebeu no primeiro dia de funcionamento mais de trezentos pedidos.

A informação foi avançada pelo Administrador do Grupo Vasconcelos, entrevistado, na manhã desta quarta-feira, 25, pela Rádio de Cabo Verde.

“Trezentos e tal pedidos no primeiro dia… obviamente a equipa pioneira era pequena, a capacidade logística chegou logo ao limite. Então, no dia seguinte criámos mais quatro equipas de loja virtual, em que cada Fragata passa a ser também uma loja virtual para poder fazer as entregas”

Os pedidos são feitos através das redes sociais, e-mail e telefone e chegam também de outras ilhas e da diáspora, diz Rafael Vasconcelos.

“Temos pedidos da Boa Vista, de Santo Antão e do Fogo. As pessoas perguntam: como fazemos a entrega? Estamos a identificar um comerciante, um operador credível, serio, na ilha da Boa Vista, que tenha a mercadoria no seu armazém. A plataforma servira de um auxílio ou intermediação da venda. Ou seja, o cliente da ilha, que não pode sair de casa neste momento, faz a encomenda na plataforma, reencaminhamos o pedido para a loja na Boa Vista para esse comerciante fazer a entrega”.

Santo Antão com 6 pedidos

“Em Santo Antão já temos seis clientes. Fazem o pedido, entregamos no navio e eles vão buscar no cais”, avançou Rafael Vasconcelos, que também explicou que, no caso de São Vicente, a entrega é feita pela rede de transportes do grupo Vasconcelos, mais operadores que aderiram ao serviço de entregas.

“Temos muita adesão de pessoas na plataforma. A nossa frota não é suficiente, por isso fizemos um comunicado no Facebook e foi logo respondido por varias empresas e individuais que disponibilizaram viaturas e motociclos para garantirem a entrega”

Ao receber a encomenda, o cliente paga com dinheiro ou com cartão multi-banco e, brevemente, através de cartão visa para compras feitas pelos emigrantes para entregas aos familiares.

Para além desse serviço de loja virtual, a rede de mercados Fragata continua com as suas lojas físicas em funcionamento, mas com entradas condicionadas para evitar aglomerações e açambarcamento.

 

Reportagem do jornalista José Leite, da RCV/Mindelo
Editado e disponibilizado online pelo jornalista Benvindo Neves




Relacionados

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV