Notícias

PAICV exorta urgência em criar Comissão Independente para regulamentar a aplicação dos serviços mínimos e requisição civil


Julião Varela - Secretário-geral do PAICV
21 Fev 2020 Política


Em conferência de imprensa, o Secretário-geral do PAICV, Julião Varela, disse que qualquer responsabilidade sobre a não atualização de dados meteorológicos importantes na navegação aérea e marítima deve ser assumida pelo executivo que não respeitou a lei, ao decretar a requisição civil mesmo antes do inicio da greve dos trabalhadores do instituto nacional da meteorologia e geofísica.


Segundo o Secretário-geral do PAICV, Julião Varela, o Governo deve respeitar a lei e não socorrer-se sempre ao instrumento abusivo da requisição civil, com o propósito claro de matar o direito á greve dos trabalhadores, consagrado na constituição.

Para o PAICV, toda a responsabilidade na falta de dados meteorológicos atualizados, deve a ser assacada ao Governo, pelo facto de o mesmo não ter respeitado a lei que determina a requisição civil.

PAICV a destacar a importância da criação de uma Comissão Independente como está estipulado, no sentido de regulamentar a aplicação da requisição civil sempre que se registar a realização da greve de trabalhadores no país.


Eugénio Teixeira RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV