Notícias

PCA do INMG reage ao anúncio de greve dos seus trabalhadores


Maria da Cruz Soares - Prasidente do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica
19 Fev 2020 Sociedade


Também em conferência de imprensa, a Presidente do conselho de administração do INMG, lamenta a intransigência e abordagem da líder do Sintcap que segundo a mesma, beira a agressividade.


De regresso segunda-feira à mesa das negociações sem no entanto ter havido consenso, Maria da Cruz Soares, realça a intransigência dos representantes dos trabalhadores e do  sindicato e lamenta a recusa dos mesmos em negociar a prestação dos serviços mínimos durante a greve que já está a decorrer.

A Presidente do conselho de administração do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, estranha e considera uma manobra o facto dos trabalhadores e do sindicato terem decidido pela primeira vez, lançar mão ao artigo 123 do código laboral para exigir a presença de um representante do Governo, recusando-se a reconhecer a mediação a mediação da direção geral do trabalho.
 
Maria da Cruz Soares reforça que o conselho de administração da INMG elencou como prioridade a resolução dos problemas dos seus trabalhadores aque remontam de há mais de uma década.

As ameaças de greve, salienta, são situações criadas com o propósito de desgastar o Governo e desviar o conselho de administração do seu propósito.


Valdemar Almeida RTC/Sal

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV