Notícias

Porto Novo não vai ter desfile oficial de grupos no Carnaval 2020


Santo Antão - Carnaval Porto Novo
19 Fev 2020 Cultura


Os três grupos que habitualmente vão para as ruas para animar a festa do Rei Momo manifestam-se indisponíveis este ano por motivos vários.


Mas a Câmara Municipal diz que a não participação dos grupos não tem nada a ver com a falta de apoios até porque os montantes disponibilizados foram superiores aos do ano passado.
 
Estrelas do Mar, Viajantes do Espaço e Fundo Lombo Branco, são os grupos que nos últimos tempos têm participado no carnaval em Porto Novo. Há pouco menos de uma semana para a festa do Rei Momo todos os grupos vieram ao público manifestar a sua indisponibilidade em sair para as ruas da cidade.

Fundo Lombo Branco aponta razões financeiras como principal motivo da desistência. Já Estrelas do Mar o único grupo que pretendia sair com alguma alegoria cancelou o desfile por motivos de força maior.

No entanto o Vereador da Câmara Municipal, Nilson Santos, adianta que a não participação dos grupos não tem nada a ver com a questão de transferência dos fundos.

Mas para que a festa do Rei Momo não passe em branco no Porto Novo, Nilson Santos garante que irá haver alguma animação com grupos espontâneos além de um trio elétrico preparado pelos voluntários do centro de juventude.


Augusto Oliveira RTC/Santo Antão

Disponibilizado online por Mário Almeida



Relacionados

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV