Notícias

Seguranças das bancadas do Carnaval na Praça Nova reclamam atraso no pagamento dos salários desde 2019


Mindelo - Praça Nova
19 Fev 2020 Sociedade


Em São Vicente 11 seguranças das bancadas do carnaval 2019 na Praça Nova reclamam pelo pagamento dos seus vencimentos pelo trabalho efetuado de 7 de Fevereiro a 7 de Março durante o carnaval do ano passado.


Dizem que foram contratados pelo responsável João Fonseca e até agora não viram a côr do dinheiro. Por seu lado João Fonseca avança para RCV que continua à espera da LIGOC que tem uma dívida para com ele de mais de cem contos para poder resolver o problema.

Nilton Almeida e Miguel Gomes recorreram à RCV para denunciar o atraso no pagamento do vencimento do trabalho de guarda realizado no ano passado nas bancadas da Praça Nova. Para Miguel Gomes esta é uma situação nada agradável para quem tem família para sustentar.

Segundo João Fonseca o atraso no pagamento, desse dinheiro, aos seguranças deve-se ao facto de, até hoje, não ter recebido nenhum tostão da LIGOG. Aliás, Fonseca diz que contactou várias vezes com a Liga dos Grupos Oficiais do Carnaval e sem nenhum resultado, até que um dia conseguiu falar com o seu Presidente e colocar esta questão.  

João Fonseca avança que tem um encontro hoje com o Presidente da LIGOC e espera sair da reunião com uma luz verde para resolver o problema do atraso do pagamento dos salários dos seguranças que há um ano não recebem o dinheiro do serviço prestado nas bancadas do carnaval na Praça Nova em 2019. Tentamos contactar o presidente da Ligoc mas, até o momento, foi impossível.


Albertino Brito RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida



Relacionados

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV