Notícias

Roteiro para Construção da Visão Cabo Verde para 2030 aprovado


Olavo Correia, Vice Primeiro Ministro
18 Fev 2020 Política

Os parceiros sociais aprovaram em sede de concertação social o roteiro para a construção da visão de Cabo Verde para o horizonte 2030. Documento que vai ser apresentado ao Conselho de Ministros para apreciação e aprovação o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças defende engajamento de todos no sentido de traçar as prioridades do país para o futuro.

Olavo Correia advoga uma convergência de todos no sentido de definir as prioridades do país para o horizonte 2030 com vista a eliminar a pobreza e construir um Cabo Verde cada vez mais inclusivo.

O Vice Primeiro Ministro e Ministro das Finanças prevê a realização de uma conferência internacional, em maio, para apresentar as conclusões da visão de Cabo Verde para a agenda 2030. Olavo Correia adverte que o futuro de Cabo verde exige uma nova atitude.

A agenda 2030 apresentada em sede de concertação social satisfaz a camara de comércio industria e serviços de Sotavento. No entanto, José Luís Neves recomenda o executivo a ter em conta as especificidades de Cabo Verde enquanto pequeno estado insular em desenvolvimento.

O Presidente da Confederação dos Sindicatos Lives, José Manuel Vaz, fez balanço positivo da discussão e espera apresentar propostas concretas em outras ocasiões.

A secretária-geral da UNTC-CS também deu o seu aval positivo. Entretanto, Joaquina Almeida esperava alguma novidade para os trabalhadores cabo-verdianos.

RCV/PRAIA
Disponibilizado online por RTC Multimédia (Flávio Tavares – Estagiário)


Reportagem radiofónico do jornalista José António dos Reis

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV