Notícias

Comunidade terapêutica Fazenda Esperança recebe infra-estruturas de adução, armazenamento e distribuição de água


Fazenda Esperança
18 Fev 2020 Sociedade


O que representa um investimento de cerca de 4 mil contos do Estado de Cabo Verde.


Uma parte do projeto não foi totalmente concluída mas há disponibilidade do Governo em contribuir mediante outra contratualização.

A entrega formal das obras externas para bombagem armazenamento e distribuição de água na Fazenda Esperança, representa um trabalho muito maior do que está a vista, conforme o Presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento, Miguel da Moura.

Estima-se que cerca de 4 mil contos foram investidos nas obras Hidráulicas. Do previsto fica ainda por fazer a extensão da distribuição ao horto da comunidade. O responsável da Fazenda Esperança, Padre Ronaldo Bernando diz que vão procurar outras parcerias.

As infra-estruturas de adução, armazenamento e distribuição de água já estão alocadas mas a água ainda não esta disponível, já que agora será necessário contratualizar o fornecimento com a Águas de Santiago.

A tarifa a ser praticada ainda não é conhecida mas há disponibilidade em incentivar que seja adequada ao trabalho social conforme o Presidente da ANAS.

De referir que a Fazenda Esperança acolhe neste momento cerca de 35 Jovens para recuperação do alcoolismo ou dependência de outras drogas. Cerca de 31 já saíram da comunidade terapêutica com cerca de 2 anos em funcionamento.

O processo de reabilitação abarca entre outras vertentes o trabalho. A comunidade tenta ser auto-sustentável e engloba um pequena horta, criação de animais e oficina de artesanato.


Miriam Lopes dos Santos RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV