Notícias

Lei do Cinema se tornará uma realidade ainda este ano em Cabo Verde


17 Fev 2020 Sociedade

A lei do Cinema vai ser uma realidade ainda este ano. A garantia foi dada hoje pelo Mário Cabral, presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde em entrevista ao programa opinião publica da rádio de Cabo Verde.

Mário Cabral diz acreditar que com a legislação, o Cinema vai sofrer mudanças radicais, catapultando a indústria Audiovisual nacional a outros patamares.

A aposta na formação constitui também uma das prioridades da associação. O presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde está em São Vicente para entregar os prémios da primeira edição do concurso “100 anos Amílcar Cabral”, que visa estimular nos mais jovens o gosto pelo cinema e fomentar o surgimento de mais conteúdos cinematográficos em Cabo Verde.

Mário Cabral acredita que com a regularização da lei do Cinema, será possível dar resposta a produção desenfreada de conteúdos, bem como uma maior valorização dos cenários nacionais.

Em tempos que o áudiovisual tem ganho maior preponderância no contexto actual, Mário Cabral acredita que é necessário valorizar as produções nacionais, pois o cinema também faz parte da nossa cultura.

RTC/Praia
Disponibilizado online por RTC Multimédia (Eder Vaz- estagiário)

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV