Notícias

Projeto BERC-Luso inicia formação na cidade da Praia


Berc Luso
17 Fev 2020 Sociedade


O projeto BERC-Luso, que pretende contribuir para aumentar a capacidade dos países africanos de expressão portuguesa em realizar ensaios clínicos iniciou esta manhã uma formação, na cidade da Praia, para representantes de todos PALOP.


A temática gira em torno de “Investigação Biomédica e Ensaios Clínicos: capacitação regulamentar e ética”.

Apesar de Cabo Verde ter um quadro regulamentar e institucional avançado nesta matéria, é preciso ainda de reforça-lo, considera a coordenadora do projeto, Maria do Céu Neves.

A capacitação pretende apoiar o desenvolvimento de legislação robusta nos países africanos de língua portuguesa, para que possa atender às exigências da indústria farmacêutica, sem as quais não será possível a realização de ensaios clínicos.

Esta ação de capacitação vai contar com a participação de especialistas dos cinco países dos PALOP e ainda terá presença de especialistas da área de revisão ética e regulamentar de Portugal, representantes internacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A Entidade Reguladora Independente da Saúde, ERIS, e o Comité Nacional de Ética em Pesquisa em Saúde co-organizam a atividade.


Emerson Pimentel RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV