Notícias

Associação Amigos di Tchada distribui brinquedos a jardins infantis do Bairro do Brasil


Associação Txadense
16 Fev 2020 Sociedade


Associação Amigos di Tchada, formada por emigrantes radicados nos Estados Unidos da América, em parceria com Associação Txadense, distribuem a jardins infantis do Bairro do Brasil, na Achada de Santo António, ao longo deste fim-de-semana, brinquedos arrecadados junto da comunidade em terras do Tio Sam.


O processo de recolha dos brinquedos não é fácil, mas Alfredinho, da associação Amigos di Tchada, afirma que é gratificante.

O antigo futebolista, Kaló, da associação Txadense, segue o mesmo pensamento de Alfredinho e sublinha a importância que pequenos, mas grandes gestos do tipo, podem simbolizar para as comunidades.

Por sua vez, Ana Paula Tavares, Presidente da Associação AC Pro-Criar – Proteção de Crianças do Bairro do Brasil e coordenadora do jardim infantil Entre Amiguinhos, louva a atitude das Associações Amigos di Tchada e Txadense.

São dois mil e quinhentos brinquedos enviados dos Estados Unidos pela Associação Amigos di Tchada a serem distribuídos entre as ilhas do Sal, Santiago e Fogo.


José António dos Reis RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Caló

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV