Notícias

Rádio de Cabo Verde é uma rádio plural e respeita a diversidade


Rádio de Cabo Verde
14 Fev 2020 Sociedade


A revelação é de Alfredo Pereira, membro do conselho regulador e coordenador do departamento de análise e supervisão de média da ARC, Autoridade Reguladora para Comunicação Social.


Alfredo Pereira fala à RCV, a propósito do Dia Mundial da Rádio, que, este ano, foi comemorado sob o lema da diversidade.

A diversidade e a pluralidade da estação pública estão patentes nos relatórios que a ARC produz desde 2016 e mais aprofundadamente do de 2019, que é dedicado à radiodifusão.

Para além dos temas dominantes, o coordenador do departamento de análise e supervisão de média da ARC apontou o que deve ser melhorado na RCV para que haja ainda mais diversidade.

No tocante ao pluralismo político, Alfredo Pereira diz que ela respeitada na RCV, quase que de forma igualitária, entre os partidos com assento parlamentar.

Alfredo Pereira, membro do conselho regulador e coordenador do departamento de análise e supervisão de média da ARC, com base nos seus estudos quantitativos dessa autoridade reguladora, a dizer, no Dia Mundial da Rádio, comemorado sob o lema da diversidade, que a RCV é uma rádio plural e respeita a diversidade.


Augusto Oliveira RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV