Notícias

Procultura arranca com seminário especializado em literatura infanto-juvenil


Helena Paiva - Embaixadora de Portugal em Cabo Verde
28 Jan 2020 Cultura


19 milhões de Euros é o montante investido neste projecto que está a decorrer nos países africanos de língua Portuguesa e Timor Leste.


O que se quer é a criação de novos leitores desde tenra idade e do mesmo passo, promover emprego no sector cultural, mediante a profissionalização dos agentes culturais.

Procultura é um projecto financiado pela União Europeia e também pelo Instituto Camões e a Gulbenkian e é dirigido a todos os países africanos de expressão Portuguesa e Timor Leste. Vem apoiar os esforços desses países no domínio da Cultura.

A Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa sublinha também que um outro foco do projecto é na geração de rendimentos mediante profissionalização dos agentes culturais para colocar produtos culturais cabo-verdianos no mercado.

Por isso, acima de tudo a expectativa dos promotores do projecto é que os educadores e professores do ensino básico adquiram técnicas e métodos de trabalho para sensibilizar as crianças com quem trabalham e outros professores na importância da literatura, fomentado o gosto pela leitura.

O seminário tem a duração de 16 horas e decorre até meados de Fevereiro próximo. Até Abril deste ano, a Procultura ainda irá apoiar a realização de mais cursos de literatura infanto-juvenil nas cidades da Praia e do Mindelo.

O ato de abertura do seminário especializado aconteceu na tarde de ontem na Faculdade de Educação e Desporto na Praia.


Joana Lopes RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida




Relacionados

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV