Notícias

Uma Delegação Empresarial Internacional e Diplomata, participa numa cimeira empresarial que decorre na cidade da Praia, de hoje a quinta-feira


CV Trade Invest
27 Jan 2020 Economia


Sobre a mesa estarão investimentos que podem ultrapassar um bilhão de dólares.


De início eram nove e agora estão inscritos na cimeira empresarial da Praia, treze investidores internacionais interessados no mercado cabo-verdiano.
 
A iniciativa é da Viva Verde, empresa de empreendedorismo e desenvolvimento de projecto, de origem nigeriana, sediada em Cabo Verde desde 2018 e que se dedica à comercialização de produtos alimentares, online.
 
Da lista de participantes o Príncipe da Gâmbia, multinacionais da Europa, Índia, e dos Estados Unidos, como explica Olubenga Adewain coordenador da Cimeira.
 
O gestor da Viva Verde afiançou RCV que os interesses do grupo de investidores no mercado cabo-verdiano envolvem valores ainda mais avultados.
 
As áreas de interesse estendem-se do Turismo, à Banca, passando pela Agricultura, Telecomunicações, Saúde, Energia ou mesmo pela Construção Civil e exploração de inertes sector a que o Príncipe da Gâmbia está sobejamente interessado. Há, no entanto, quem pretenda apenas financiar projetos de empresários cabo-verdianos.
 
A Cimeira Comercial de investidores internacionais interessados no mercado cabo-verdiano surge numa altura em que o país debate os mecanismos para tirar proveito da zona de livre comércio em África.
Os contactos com as autoridades cabo-verdianas e empresários decorrem de hoje a trinta deste mês,  e começam pela Cabo Verde Trade Invest.


Levy Salomão RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV