Notícias

Cooperação Cabo Verde/Porgugal vai permitir criação no nosso país de centros de formação em metalomecânica e metalurgia


Luís Filipe Tavares - Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades e Ministro da Defesa
24 Jan 2020 Política


O Conselho de Ministros apreciou esta quinta-feira o Projecto de Decreto lei que define a carreira diplomática e o decreto que aprova protocolos celebrados com vários Municípios e instituições portuguesas no domínio da formação profissional.


Quanto ao Projecto de Decreto lei que define a carreira diplomática, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luis Filipe Tavares, defende que as alterações servem para a adaptar a carreira diplomática e a diplomacia aos novos tempos enquanto um eixo muito importante.

Os acordos estabelecidos entre Cabo Verde e Portugal no domínio da formação profissional, defende o porta-voz do Conselho de Ministros, vai aumentar o nível de empregabilidade Jovem do país.
 
Metalomecânica, metalurgia e controlo numérico por computador são as áreas especificas dos protocolos celebrados com vários Municípios e instituições portuguesas no domínio da formação profissional. Centenas de jovens deverão deslocar-se a Portugal do mesmo passo que técnicos portugueses também virão a Cabo Verde.


Miriam Lopes dos Santos RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar