Notícias

Sindicatos de Santiago filiados na UNTC-CS dispostos a partirem para greve caso o Governo não melhorar a situação laboral


Joaquina Almeida - Secretária-geral da UNTC-CS
14 Dez 2019 Sociedade


A Secretária-geral da UNTC-CS apelou ao Presidente da República a ouvir primeiro o que têm a dizer as centrais sindicais e os sindicatos, antes de promulgar os diplomas sobre o novo modelo de gestão de desempenho e produção e o recrutamento e selecção de pessoal dirigente intermédio.


Para Joaquina Almeida esses diplomas da reforma da administração pública foram aprovados pelo Governo sem ouvir os sindicatos, violando dessa forma o artigo 93 do código laboral, e sem que tenham sido apresentados no conselho de concertação social. Por este motivo a secretária-geral da UNTC-CS pede a intervenção do chefe de Estado.

Joaquina Almeida confirmou a realização de uma manifestação alargada em Janeiro do próximo ano, o que para ela é outra forma de luta para chamar a atenção da sociedade a situação laboral no País.

Estas posições, tornadas públicas em conferência de imprensa pela Secretária-geral da UNTC-CS, vêm na sequência do encontro entre a central sindical e oito sindicatos da ilha de Santiago.


Óscar Monteiro - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar