Notícias

Rui Figueiredo Soares indicado para Ministro-adjunto e da Integração Regional


Rui Figueiredo Soares - Líder da Bancada Parlamentar do MpD
14 Dez 2019 Política


O atual líder parlamentar do MpD é o nome escolhido pelo Primeiro-ministro para desempenhar as funções de Ministro-adjunto do Primeiro-ministro para a Integração Regional.


A  decisão de Ulisses Correia e Silva já foi comunicada à Comissão Política Nacional do MpD que não apresentou qualquer objeção à indicação.

A proposta de nomeação será agora apresentada ao Presidente da República que deverá avalizar. A posse deverá acontecer no início do ano.

Rui Alberto de Figueiredo Soares, Deputado da Nação, eleito pelo círculo eleitoral de São Vicente, é o atual Presidente da Direção do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia, cargo a que foi eleito, pela primeira vez, em abril de 2016. É Doutorado em Ciências Jurídico-Civis, Mestre em Psicologia e Ciências da Educação.

Já exerceu altos cargos no país, entre os quais os de Ministro dos Negócios Estrangeiros, Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Ministro da Saúde, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto entre 1991-2001.

Contactado pela RCV, Rui Figueiredo Soares disse que não confirma nem desmente, mas que quem deve pronunciar-se sobre este assunto é o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.


Carlos Santos - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV