Notícias

Comando da Segunda Região Militar, na ilha do Sal, comemorou o dia da sua unidade “António Lopes”


Segunda Região Militar
13 Dez 2019 Sociedade


A cerimónia foi presidida pelo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, Anildo Morais, que exortou os militares a seguirem o exemplo de dedicação e entrega do seu patrono.


12 de Dezembro é o dia em que o Comando da Segunda Região Militar recorda a memória do seu patrono. António Lopes falecido nas matas da Guiné Bissau, apenas um ano após integrar a luta de libertação Nacional.

O dia foi de homenagem ao herói nacional, mas também de reflexão e confraternização. O Comandante da Segunda Região Militar, João Alípio Monteiro, destacou a importância e renovou o compromisso para com a nação.

Por seu turno, o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas reconheceu a bravura deste combatente, cujo nome deve ser perpetrado por tudo quanto representou.

O dia da unidade António Lopes ficou marcado pela inauguração de duas casernas da Policia Militar que foram remodeladas e um novo refeitório e cozinha.

O programa do dia contou com várias atividades, entre as quais uma demonstração do recém criado pelotão de controlo de tumulto, uma nova valência de que passa a dispor o Comando da Segunda Região Militar.


Carciana Lima RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV