Notícias

Seminário sobre financiamento e promoção de micro e pequenas empresas abre programa da primeira edição da feira desse setor


Anísia Ramos - Casa Familiar Gilda
13 Dez 2019 Economia


O seminário aconteceu no auditório B da Universidade do Mindelo, e a primeira edição da feira de Micro e Pequenas Empresas de Barlavento começa hoje.


Para a organização a fraca adesão poderá estar associada à necessidade dos participantes estarem a cuidar dos seus stands. Edmilson Fonseca acrescenta ainda que os participantes de São Nicolau só chegam hoje a São Vicente.

Thierry Henriques é de Santo Antão, vive em São Vicente e sonha ter o seu próprio negócio na área de prestação de serviços. Não vai estar na feira, mas foi à jornada técnica à procura de informações.

Anísia Ramos também é de Santo Antão e trabalha com a mãe na Casa Familiar Gilda, empresa do Vale da Garça que se dedica à produção e comercialização de doce e licores. Estão no mercado há um ano e beneficiaram de um financiamento do projeto Rota das Aldeias.

Sob o lema: “Pequenas hoje mas grandes amanhã“, a primeira feira das micro e pequenas empresas de Barlavento, decorrerá hoje e amanhã, sábado, na FIC Laginha, com 54 expositores a ocuparem 65 stands.

Conforme a organização, a Facetur, a ideia é estimular setores estratégicos e emergentes como o agronegócio, a economia digital, o turismo, as energias renováveis, inovação, tecnologias e a indústria ligeira.


José Leite RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar