Notícias

Lançamento do projecto "Namoro Ku Love"


Vicenta Carvalho, Presidente da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência Baseada no Género
10 Dez 2019 Sociedade

O objectivo é despertar a sociedade cabo-verdiana para a necessidade de uma cultura paz e fim da violência no ambiente escolar ou na família.

É preciso reeducar os jovens para novas formas de relacionamento que evitem situações de violência e conflitos. É com este enfoque que a Associação cabo-verdiana de luta contra a violência baseada no género faz, na manhã de hoje, no Liceu Pedro Gomes, o lançamento oficial do projecto-piloto Namoru ku Love.

Com este projecto Namoru ku Love pretende ajudar os estudantes a terem novas formas de lidar com os seus colegas, professores e família evitando situações de conflitos conforme nos disse Vicenta Fernandes presidente da Associação cabo-verdiana de luta contra a violência baseada no género. Vicenta Fernandes explicou em que consiste o projecto Namoro ku Love e como irá funcionar na prática.

Também hoje a associação realiza a partir das 16 horas uma marcha de encerramento envolvendo escolas da capital para assinalar os 16 dias de activismo contra a violência de género. Vicenta apela a um bom engajamento e orientação da parte dos professores para que os jovens possam aderir de forma consciente à marcha.

Associação cabo-verdiana de luta contra a violência baseada no género faz esta manhã no Liceu Pedro Gomes o lançamento oficial do projecto Namoru ku Love financiado pela embaixada da Holanda e à tarde realiza marcha pelo encerramento dos 16 dias de activismo pelo fim da violência com base no género.


Maria José Macedo - RTC/Praia
Disponibilizado online por Multimédia RTC


Peça na íntegra pela jornalista Maria José Macedo

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV