Notícias

Projeto Integrado de Segurança Urbana para Cabo Verde deverá estar concluído em Outubro de 2020


Paulo Rocha - Ministro da Administração Interna
10 Dez 2019 Sociedade

O 112 Cabo Verde vai albergar todos os serviços de existentes no país, integra as vertentes “Cidades Seguras” e o Centro Operacional de Emergência, denominado 112 Cabo Verde, que vai ser apresentado hoje em Mindelo.

Segundo Paulo Rocha, com a implementação do centro norte fica garantida a estabilidade do serviço em todo o país.

Além do atendimento de chamadas, explica o ministro da administração interna, o 112 CV estará habilitado para instruir a pessoa necessitada numa primeira abordagem, por exemplo e caso de emergência médica.

Paulo Rocha sublinha que o 112 Cabo Verde constitui uma componente importante do programa cidades seguras, estando os dois projetos integrados.

Paulo Rocha conclui que, com os projetos Cidades Seguras e o 112, a polícia fica dotada de melhores meios para desenvolvera sua atividade. Sendo certo que em Cabo Verde e em nenhuma parte do mundo é possível atingir a segurança a cem porcento, considerando em conta as especificidades do sector.

O projeto 112 Cabo Verde custa 65 milhões de escudos a esforço financeiro do governo de CV e vai ser apresentado na cidade do Mindelo a para do projeto cidades seguras

Na ocasião será assinado contrato de início da empreitada para a instalação do centro de comando no Mindelo. Os dois projetos deverão estar concluídos até Outubro de 2020.


Levi Salomão - RTC/Praia
Disponibilizado online por Multimédia RTC


Peça na íntegra com Paulo Rocha - Ministro da Administração Interna

Comentários

Pesquisar