Notícias

IPC em parceria com a cooperação espanhola arranca de hoje ao dia 13 com uma ação de formação destinada aos profissionais dos museus


Ana_Samira Baesa - Diretora-geral dos Museus
09 Dez 2019 Cultura


É preciso rever o financiamento para os Museus de forma a poderem cumprir todas as suas atividades tendo em conta que as estruturas museológicas estão dispersas em termos geográficas e necessitam de um orçamento que ajude a cumprir as suas funcionalidades.


Quem o diz é a diretora geral dos Museus que fez o ponto da situação dos Museus em Cabo Verde anuncia que neste está-se a trabalhar para que haja uma maior diversificação do público que visita os Museus.

Os Museus em Cabo Verde estão bem e no total são oito estruturas que estão sob a tutela do IPC o número de visitas em alguns Museus é satisfatório mas em outros nem tanto, havendo Museus que recebem pouca afluência dos visitantes é o caso do Museu do Sal, bem como o Museu etnográfico da Praia cuja afluência dos visitantes nacionais não satisfaz conforme a diretora dos Museus Ana Samira Baessa que quer trabalhar para que haja uma diversificação do público que visita esses museus.
 
Questionada quanto a sustentabilidade dos Museus a diretora dos Museus Ana Samira Baessa afirmou que é preciso rever o financiamento para os Museus de forma a poderem cumprir todas as suas atividades.
 
O IPC em parceria com a cooperação espanhola arranca de hoje até o dia 13 com uma ação de formação destinada aos profissionais dos museus com a finalidade de apresentar soluções com vista a uma melhor afirmação dos Museus no atual contexto.


Maria José Macedo - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar