Notícias

Ordem dos Advogados quer ter também o poder de suscitar a fiscalização abstrata da constitucionalidade das leis


Hernani Oliveira Soares - Bastonários da Ordem dos Advogados
08 Dez 2019 Sociedade


O repto foi lançado na cidade da Praia, por Hernâni Oliveira Soares, novo Bastonário eleito a 4 de Dezembro último, durante a cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Nacionais da Ordem para o triénio 2020/2022.


Presente no ato, a bastonária cessante, Sofia Oliveira Lima, apontou os desafios que no seu entender ficaram por abordar e congratulou-se com o seu mandato, que diz ter terminado com sentido de dever cumprido.

O Bastonário eleito, Hernani Soares, apontou os principais desafios, que considera prioritários, com destaque para a necessidade de a ordem vir a poder suscitar a fiscalização abstrata da constitucionalidade das leis à semelhança de outras entidades e de unir a classe, que se debate atualmente com a massificação de profissionais a exercerem a profissão.

Hernani Oliveira Soares que vai liderar os destinos da ordem dos advogados de Cabo Verde nos próximos três anos, aponta ainda os maus tratos de advogados por operadores do setor justiça e segurança e uma maior atenção aos mais desfavorecidos, assim como a especialização e respeito de determinados prazos para a questão da morosidade da Justiça como questões a abordar no seu mandato.


Cândido Amorim Fortes - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar