Notícias

Em 2020 o Governo vai inciar a construção da sede da Polícia Judiciária do Sal e realizar a segunda fase de requalificação das cadeias de São Vicente e do Fogo


Janine Lélis - Ministra da Justiça e Trabalho
08 Dez 2019 Sociedade


O anúncio foi feita pela Ministra da justiça durante a audição na primeira comissão relativamente ao orçamento do Estado para 2020.


Janine Lélis anunciou ainda que o Governo orçamentou um valor de 455 mil contos para as próximas eleições. Em 2020, o ministério da justiça pretende recrutar mais 50 agentes prisionais e ainda proceder a revisão dos estatutos da classe.

O orçamento do ministério da justiça, que sofreu um aumento de cerca de 20%, devido as despesas de investimento e a inclusão do montante 455 mil contos para toda a logística das eleições autárquicas previstas para a acontecer no segundo semestre de 2023.

O orçamento integra ainda os recursos destinandos aos orgãos de soberania: 1 milhão 88 mil contos para o Tribunal Constitutcional, Supremo Tribunal de Justiça, Procuradoria-geral da República e os Conselhos Superiores do Ministério Público e da Magistratura Judicial.
 
Também previsto está a revisão dos estatutos dos magistrados e da Comissão Nacional de Direitos Humanos, para adequar a instituição aos princípios de Paris e o nicio da instalação do Instituto de Medicina Legal.


Carla Lima - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar






ESTATUTO EDITORIAL RCV