Notícias

Presidente da JpD refruta declarações de que tudo vai mal em Santiago Norte e elenca investimentos feitos


Euclides Silva - Presidente da JPD
21 Nov 2019 Política


Em reação às declarações da JPAI divulgadas na RCV que dava que conta de jovens em Santiago Norte sem acesso ao ensino Superior, a JPD convocou a imprensa para refutar as declarações da agremiação juvenil adversária.


O Presidente da JpD, Euclides Silva abordou os ganhos conseguidos tanto a nível de formação profissional como do ensino superior e assegura que avultadas dívidas deixadas pela governação anterior junto das universidades já foram liquidadas por este Governo.

O Presidente da JpD diz que a JPAI visita as universidades mas não se digna em reunir com os representantes da juventude para saber o que pensam os jovens.    

Euclides Silva avança com os investimentos feitos em Santiago Norte dirigidos aos jovens e fala das dividas pagas às universidades por este Governo ao longo dos últimos 3 anos. Aponta os ganhos conseguidos a vários níveis, nomeadamente a empregabilidade.

Lembra ainda que a nível nacional, o Governo atual vem fazendo investimentos nunca antes vistos na juventude, com destaque para o aumento de bolsas de estudo, que segundo diz, já ultrapassou 1 milhar de novos beneficiários por ano, desde o ano passado, tendo este ano a mesma previsão.


Joana Lopes - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar