Notícias

Técnicos de câmaras municipais de Barlavento recebem formação no Sal sobre turismo acessível e inclusivo


Inclusão
21 Nov 2019 Sociedade


Técnicos de turismo das câmaras municipais de Barlavento estão reunidos no Sal para uma formação em turismo acessível e inclusivo.


A formação enquadra-se no projeto Acesso à Cultura em Cabo Verde e Desenvolvimento Turístico e de representação das pessoas com deficiência.

Organizada pela Federação Cabo-verdiana de Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD) esta ação formativa sobre Turismo Acessível e Inclusivo (TAI) é dirigida aos técnicos do turismo das câmaras municipais de Barlavento e é financiada pela União Europeia no valor de 39 milhões de euros.

A formação, de acordo com o Vice Presidente do FECAD, vai proporcionar aos técnicos das autarquias, competências específicas e necessárias para apoiar e dar assistências às pessoas com deficiência e às pessoas com restrição ao nível da mobilidade e comunicação.
 
António Pedro Melo, aponta também as dificuldades dos deficientes em aceder aos empreendimentos turísticos nacionais.
 
O enquadramento do tema Turismo Acessível e Inclusivo e de necessidades especiais deste segmento na procura turística; acolhimento e acomodação, incluindo necessidades específicas ao nível das infra-estruturas, mas igualmente competências de apoio e de assistência a facultar a estes clientes são as temáticas abordadas na formação de 4 dias.


Valdemar Almeida - RTC/Sal

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar