Notícias

Acompanhar a execução do Orçamento do Estado e solicitar documentos ao ministério das Finanças estão agora a distância de um clique


Lidiane Nascimento - Ministério das Finanças
20 Nov 2019 Economia


Tudo isto, graças à inauguração, pela direção nacional do orçamento e da contabilidade de um novo portal.


Uma plataforma digital que, explica a responsável desta direção, Lidiane Nascimento, vai também reforçar a transparência na gestão da coisa pública.

Na feitura deste portal, o ministério das Finanças contou com o apoio financeiro da União Europeia, para cujo chefe da cooperação, em Cabo Verde, José Roman, a proximidade entre a administração e os cidadãos ajuda a melhorar a relação de confiança entre ambos.

O lançamento do novo portal da direcção nacional do orçamento e contabilidade foi testemunhado pelo secretário de Estado das finanças.

Gilberto Barros afirmou tratar-se de mais um passo na modernização da administração pública cabo-verdiana, facilitando as relações do Estado com o setor privado e com os parceiros internacionais.
.
Este novo portal das Finanças insere-se no plano de reformas tecnológicas do ministério. Foi financiado pela União Europeia e executado pelo PNUD.


Carlos Moniz - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Lidiane Nascimento

Comentários

Pesquisar