Notícias

Paralelamente à competição de filmes do Plateau- Festival Internacional de Cinema decorreu na Praia Masterclasses de Cinema com Joseph Jordan e Guenny Pires


Guenny Pires - Cineasta
20 Nov 2019 Cultura


Na ocasião, Guenny Pires anunciou para o próximo ano a 1ª Edição da Txan Cine Fest na ilha do Fogo.


O Cinema da Praia recebeu dezenas de crianças para mais uma sessão do Plateauzinho, com uma seleção de filmes do Montra que é festival português de cinema de animação.

A Universidade Lusófona  recebeu para Masterclass duas personalidades do mundo académico e ligados ao cinema. Uma ocasião que serviu também para o cabo-verdiano Guenny Pires anunciar para o próximo ano a primeira edição da Txan Cine Fest, na ilha do Fogo.

O cineasta Guenny Pires que palestrou a partir do tema "Como escrever uma curta metragem" é Presidente da Comissão de Júri do Plateau, cineasta premiado, professor de artes visuais de mídia nos Estados Unidos. Deixa algumas recomendações a quem deseja produzir curta metragem.

O americano Joseph Jordan que é diretor de pesquisa para cultura negra e história, e professor associado adjunto de Estudos Afro-americanos e Diáspora, abordou o cinema de resistência.


Joana Lopes - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar