Notícias

Elevação da Morna a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, caso aconteça, representará uma grande responsabilidade para todos


Tete Alhinho - Cantora
20 Nov 2019 Cultura


É o que defende a Artista Teté Alhinho, para quem a par de incentivos aos artistas da Música Tradicional é necessário criar um Museu da Morna.


A autora do álbum “mornas ao piano” lembrou que mesmo que a forma mais fácil ou tradicional de interpretar a morna seja com violões e cavaquinho ela cresceu em são Vicente ouvindo-a ser tocada com piano, contrabaixo, violoncelo e bandolim.

Manter a Morna no patamar a que chegou é responsabilidade de todos considera Teté Alhinho. Caso a Morna seja confirmada Património da Humanidade a artista espera ver criado um museu para esse género.

Incentivos aos artistas da Música Tradicional é o que também almeja Tete Alinho para que a Morna seja divulgada como merece.

Tudo o que concerne a divulgação da Morna além fronteiras acarreta muitos custos que o artista sozinho não consegue suportar, sublinha a Cantora e Compositora Teté Alhinho.


Miriam Lopes dos Santos - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar