Notícias

O Governo está a trabalhar a todo o vapor para ainda este ano levar ao parlamento a lei que cria a Zona Económica Especial Marítima de São Vicente


Olavo Correia - Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças
20 Nov 2019 Economia


A promessa é do vice-primeiro ministro e ministro das finanças, Olavo Correia, que esteve em São Vicente, a convite do grupo parlamentar do MpD, no âmbito das jornadas abertas que decorrem na ilha do Monte Cara.


“O orçamento do Estado para 2020: desafios e perspetivas” foi o tema do encontro com os deputados, a secretaria de Estado da economia marítima, a assembleia e a Câmara Municipal e a sociedade civil mindelense, no Auditório B da Universidade do Mindelo.

A Zona Económica Especial Marítima de São Vicente é um dos pilares essenciais para o desenvolvimento da ilha e a sua implementação em 2020 é uma das prioridades do Governo.

Papel determinante tem o setor privado mindelense que em 2020 vai ter um pacote de incentivos expressivo, diz Olavo Correia.

A nível da indústria, O Centro Internacional de negócio está a trabalhar com grandes empresas internacionais para domiciliarem-se em São Vicente e em Cabo Verde para gerar empregos qualificados e estimular o aparecimento de mais micro, pequenas e médias empresas.

Desenvolvimento local e nacional que só será possível com mais produtividade, mais ousadia e mais confiança, remata o vice-primeiro ministro e ministro das finanças, Olavo Correia.


José Leite - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Olavo Correia

Comentários

Pesquisar