Notícias

Decorre a décima Semana Global do Empreendedorismo


Carlos do Canto Monteiro - Secretário de Estado adjunto do Ministro de Estado
19 Nov 2019 Economia


Durante a abertura oficial na ilha do Sal, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Estado, Carlos Monteiro, exortou a AJEC a levar o evento para junto das escolas.


Sob o tema “Empreendedorismo inclusivo a comunidades e Famílias: AJEC 10 anos trabalhando para um único ecossistema do Empreendedorismo Inclusivo”, a Xª Semana Global do empreendedorismo decorre de 18 a 24 de Novembro.

A Associação de Jovens Empresários, AJEC, promotora da iniciativa em Cabo Verde desde 2009, através do seu vice- presidente Luis Frederico, regozija-se do percurso de uma década.

A Semana Global do empreendedorismo, institucionalizada em 2012 pelo Governo de Cabo Verde como Semana Nacional do Empreendedorismo, contará com atividades em quase todas as ilhas do país. O IEFP, enquanto parceira da AJEC, levará a cabo um programa de atividades, salienta o Presidente do conselho diretivo, Paulo Santos.

A Semana Global do Empreendedorismo é uma iniciativa de escala mundial que decorre em cerca de 170 países, cujo propósito é fortalecer a cultura empreendedora, capacitando, conectando e inspirando as pessoas a empreender.

Em Cabo Verde é promovida pela AJEC desde 2009, em parceria com o IEFP, Proempresa e pelo Governo, através do Gabinete do Primeiro-ministro.


Carciana Lima - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar