Notícias

Hospital Agostinho Neto inaugura obras de requalificação da pediatria, uma oferta do Mayor de Boston


Hospital Central da Praia - Dr. Agostinho Neto
17 Nov 2019 Sociedade


O diretor do hospital, Júlio Andrade explicou que a requalificação do espaço dá agora às crianças na institutição melhores condições.


Obras de pintura e reabilitação que segundo diz foram totalmente financiadas por instituições Norte-americanas com custo zero para o hospital.
 
Além da reabilitação, o hospital Agostinho Neto recebeu da associação dos enfermeiros cabo-verdianos de Boston, um conjunto de equipamentos como monitores e ventiladores e consumíveis, para ajudar no dia-a-dia do hospital.

Questionado se estas obras e equipamentos vêm dar resposta aos constrangimentos existentes no hospital e divulgados nos últimos tempos quer pelo sindicato dos médicos como pelo bastonário, Julio Andrade desvaloriza e diz que as críticas não fazem nenhum sentido.

Sobre o número de médicos na peditria, o diretor do Agostinho Neto garante que neste momento há doze médicos no serviço, entre pediatras e de outras especialidades, que considera ser suficiente, afirmando que o rácio de medico/paciente em cabo verde é um dos mais altos do continente africano.


Carla Lima - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Júlio Andrade

Comentários

Pesquisar