Notícias

Juventude para a democracia do MpD realiza primeiro fórum da liberdade, enquadrado nas comemorações dos trinta anos da abertura política


Ulisses Correia e Silva - Primeiro-ministro
17 Nov 2019 Política


Debater a liberdade e as ameças que hoje aconetce em todo mundo foi o próposito do encontro.


No início do encontro, que reuniu jovens militantes e simpatizantes do partido na praia, o Presidente do Partido Ulisses Correia e Silva, defendeu que a liberdade pressupõe a criação de um conjunto de condições para garantir a autonomia das pessoas para poderem escolher com dignidade.

Ulisses Correia e Silva enalteceu a iniciativa, por entender que a capacitação dos jovens para participar na politica é um desafio que deve ser abraçado pelos partidos, para não deixar espaço vazio ao populismo.

E é exactamente para combater aquilo que considera ser populsimo, que o Presidente do JpD, Euclides de pin, defende a realização do fórum e de criação de outros espaços de debate entre os jovens militantes.

Durante o fórum estiveram em debate, a educação e a cultura, o emprego, o empreendedorismo, o conservadorismo e liberalismo economico. A JpD pretende realizar este mesmo fórum em São Vicente, em Janeiro, no âmbito das comemoraçóes do dia da liberdade e da democracia.


Carla Lima - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar