Notícias

Diretor regional da ONUDC afirma que é positivo o compromisso do Governo para o combate ao narcotráfico, o consumo de drogas e redução da violência


António Mazzitelli - Diretor Regional ONUDC
16 Nov 2019 Sociedade


António mazzitelli terminou uma visita de cinco dias ao país, onde se encontrou com o Primeiro-ministro e os ministros da Justiça, Saude, e Administração Interna para conhecer os programa em curso para o combate ao narcotráfico e ao consumo de drogas.


O responsável ressaltou as apreensóes mais recentes de cocaina no país para ilustrar o compromisso do país com o combate ao trafico de drogas.

O responsável da ONUDC também discutiu com as autoridades cabo-verdianas questões relacionadas com a a segurança, o combate a impunidade e a justiça.

António Mazzitelli esteve em Cabo Verde a participar no workshop denominado “do artigo 17 da convenção de viena à finalização legal” que aborda a questão do tráfico internacional de drogas por via marítima.

O tráfico de droga um problema para toda a região mas garantiu que além de Cabo Verde, outros países da regiáo tem melhorado a sua resposta à ameaça ao narcotráfico.


Carla Lima - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar