Notícias

Reunião do Comité África da Internacional Socialista termina hoje na Praia na presença 60 personalidades


Luís Ayala - Secretário-geral da Internacional Socialista
16 Nov 2019 Política


Cabo Verde acolhe a Reunião do Comité África da Internacional Socialista que analisa, dentre outros temas da atualidade, o “Reforço da Democracia e das Instituições Democráticas em África”.


Uma democracia que, segundo a líder do PAICV Janira Hopffer Almada, tem feito o seu percurso, deve ser reconhecida e valorizada, não obstante os desafios que ainda persistem.

Não só em África, mas diz o Secretário-geral da Internacional Socialista que a nível global é preciso trabalhar para reforçar a democracia, garantir a paz e assegurar o progresso e o desenvolvimento. Luís Ayala adianta, contudo, que para o Comité África da Internacional Socialista os desafios são enormes.

Para além da Democracia e do reforço da Paz em África, preocupa Cabo Verde as mudanças climáticas cujos efeitos se fazem sentir em todo o mundo. Neste particular a Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, defende uma agenda e um tratamento específico para os países do continente.

O Comité África da Internacional Socialista está reunido na Cidade Velha, até hoje, para debater várias questões da atualidade que têm a ver com a Democracia, a Paz e o desenvolvimento em África.


Hermen Tavares Alfredo - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar