Notícias

Ilha do Fogo acolhe pela primeira vez reunião de ministros do turismo da CPLP


VIª Reunião dos Pontos Focais do Turismo CPLP
14 Nov 2019 Sociedade


O turismo é um ativo da CPLP que os Estados membros devem acarinhar através de trocas de experiências e intercâmbios para o seu incremento, advoga o diretor do secretariado executivo da CPLP, na abertura da 10ª reunião dos pontos focais do turismo do bloco lusófono que decorre na ilha do Fogo.


Encontro presidido pelo diretor-geral do turismo e transportes que defende uma estratégia comum entre os países da CPLP no sentido de se tirar melhor proveito das potencialidades turísticas no bloco lusófono.

Francisco Martins acredita que a reunião da ilha do Fogo possa servir de ponto de partida para que as ilhas de Cabo Verde se posicionem como destinos turísticos cada vez mais vibrante no espaço da CPLP.

O diretor do secretariado executivo da CPLP observa que o turismo é um ativo que os Estados membros devem acarinhar. Manuel Lapão recomenda a troca de experiências entre os estados membros da CPLP para o fomento do turismo no espaço lusófono.

Brasil, Guiné-Equatorial e Moçambique não estiveram presentes, no primeiro dia da 10ª reunião dos pontos focais do turismo da Comunidade dos Países de língua portuguesa.


José António dos Reis - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar