Notícias

Primeiro-ministro abre no Mindelo Seminário sobre Ecossistema de Financiamento à Economia


Seminário sobre Ecossistema de Financiamento à Economia
14 Nov 2019 Economia


O Ecossistema de Financiamento é um mecanismo que o Governo está a promover com o objetivo de ultrapassar um dos grandes constrangimentos que sempre os empresários enfrentaram, que é o acesso ao financiamento.


Considerou o Presidente da Câmara de Comércio de Barlavento, Belarmino Lucas, na abertura no Mindelo, do seminário sobre “Ecossistema de Financiamento à Economia”, com a presença do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

De acordo com o Presidente da Câmara de Comércio de Barlavento, o acesso ao financiamento é uma reivindicação dos empresários que acontece, há muitos anos.

Belarmino Lucas sublinha que é essencial que os empresários aproveitem e tenham o conhecimento do funcionamento destes mecanismos de financiamento e os coloquem à prova e já citando um exemplo de uma conversa com os homens de negócio de São Nicolau.

O Primeiro-ministro, Ulisses Correie e Silva enumerou uma série de iniciativas do Governo que visam melhorar o ambiente de negócio em Cabo Verde.

Depois da abertura aconteceu a assinatura do ato simbólico de transferência de competências de licenciamento entre o Governo e Câmaras de Comércio.
 
Primeiro-ministro abre no Mindelo Seminário sobre “Ecossistema de Financiamento à Economia”, no âmbito das jornadas técnicas que decorrem no Mindelo até amanhã, sexta-feira, em paralelo à 23ª edição da FIC 2019, que este ano acontece pela última vez nas instalações da Laginha, sob o lema Cabo Verde uma economia de circulação no Atlântico Médio.


Albertino Brito - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar