Notícias

No quadro das visitas às entidades privadas de formação acreditadas em Cabo Verde, Olavo Correia esteve na Escola Técnica de Formação em Saúde e Edução, MACV


Olavo Correia - Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças
12 Nov 2019 Economia


O objetivo foi o de conhecer a realidade daquela instituição, que tem como ponto forte a formação em Saúde, e está apostada em se estabelecer no Senegal.


A Escola Técnica de Formação em Saúde e Edução, está à procura de parcerias e financiamento para se expandir em Cabo Verde e se internacionalizar no espaço da CEDEAO. Para o efeito, já abriu a filial, que atuará em Dakar, a MA Senegal, diz Edmilson Gomes, da MACV.

A nível interno, turismo, avança Edmilson Gomes, é a área de maior concentração da Escola sedeada na Praia, cujas ofertas formativas tanto das Finanças e Administração, como outras são voltadas para a saúde.

Declarações após um briefing no quadro das visitas às entidades privadas de formação acreditadas em Cabo Verde que vêm sendo realizadas pelo o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, que assegura o propósito do Governo em apoiar os jovens com vista à empregabilidade.

Com sede na cidade da Praia, há dois anos em Cabo Verde, a escola técnica de formação especializada em saúde e educação, dispõe de  pólos na capital, em Assomada, São Vicente, Santo Antão, Sal, e na Boavista. Os cursos têm de 2 a 3 anos e incluem estágios profissionais em estabelecimentos hospitalares.


Cândido Amorim Fortes - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar