Notícias

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática, UCID, quer que o Governo veja para São Vicente com olhos de ver


António Monteiro - Presidente da UCID
12 Nov 2019 Política


A reivindicação foi feita numa conferência de imprensa de balanço da visita de círculo dos deputados mindelenses, período no qual constataram que não há crescimento económico na ilha e que o desemprego continua a aumentar.


O deputado e Presidente da UCID, António Monteiro, compara a economia mindelense a um pântano o que frusta a possibilidade de emprego.

O que a UCID quer ver também a avançar é a publicação da lista dos torturados de 1977, conforme a lei aprovada no Parlamento, no passado mês de Julho.

Questionado se admite a possibilidade de esse atraso estar relacionado com o facto de o Presidente da República, aquando da promulgação dessa lei, ter observado que outros torturados de outras ilhas e em outras datas também devam ser comtemplados, António Monteiro diz que não.

O apelo foi testemunhado por dois integrantes dessa lista de trinta e seis pessoas que em 1977 foram torturados pelo regime de partido único.
 
Ambos estranham a demora na publicação da lista, formalidade que os impede de começar a receber a pensão aprovada pela Assembleia Nacional.


José Leite - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Pesquisar