Notícias

Número de novos casos de diabetes está a diminuir em São Vicente


Formação Diabetes
08 Nov 2019 Sociedade


Os dados são da Delegacia de Saúde e referem-se ao quatriénio 2016-2019.


A informação foi veiculada a propósito de uma formação que a Delegacia promove sobre complicações associadas à diabetes.

A atividade está enquadrada na programação comemorativa do dia Mundial da diabetes e é destinada aos técnicos da Delegacia e do Hospital Baptista de Sousa.

A ideia é continuar a apostar na prevenção e reforçar a ação de sensibilização para que a população faça o despiste e siga o tratamento.

2019 confirma a tendência decrescente do número de novos casos de diabetes, conforme diz a Dra. Carla Guiomar, responsável dos serviços de doenças crónicas da Delegacia de Saúde de São Vicente.

A mudança de atitudes e adoção de um estilo de vida saudável estão na origem dessa redução de novos casos. As mulheres continuam a ser as mais afetadas pela diabetes.

Nas estruturas de saúde, as atenções vão para as complicações associadas à diabetes, questões analisadas numa formação na Delegacia de Saúde de São Vicente.

Este fim-de-semana será realizada a caminhada alusiva ao Dia Mundial da Diabetes, que se comemora na próxima quinta-feira, 14 de Novembro.


José Leite - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade