Notícias

Cabo Verde deve, num futuro não distante, colher os frutos do trabalho político e diplomático desenvolvido pelo extinto Ministro Júlio Herbert


Júlio Herbert - Ministro-adjunto do Primeiro-ministro para a Integração Regional
22 Out 2019 Sociedade


A convicção é manifestada pela Deputada da CEDEAO Filomena Martins abordada pela Rádio de Cabo Verde sobre o trabalho que o Ministro da Integração Regional, Júlio Herbert, desenvolvia em prol do estreitamente das relações entre Cabo Verde e os demais países e instituições continentais.


A Deputada da CEDEAO apelida o governante de um exímio diplomata que com discrição laborava para que os resultados aparecessem. Se o legado for continuado, não tem dúvidas de que brevemente os resultados irão aparecer.

O Ministro Júlio Herbert estava a trabalhar em vários dossiês considerados importantes, nomeadamente a criação de uma representação diplomática de Cabo Verde na Nigéria, ao que tudo indica uma embaixada, a efetiva implementação da livre circulação, para além da atração de investimentos.

Outro importante dossiê que estava a ser trabalhado pelo Ministro Júlio Herbert era o da zona de livre comércio na África, cuja ratificação por parte de Cabo Verde está pendente.

A Rádio de Cabo Verde tentou, igualmente, ouvir o Deputado Orlando Dias, Vice-Presidente do Parlamento da CEDEAO, e a também Deputada da CEDEAO, Filomena Gonçalves, mas ambos remeteram-nos para uma outra oportunidade, tendo em conta o estado de consternação dos mesmos.


Anatólio Lima - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Filomena Martins



Relacionados

Comentários

Publicidade