Notícias

Júlio Herbert era o homem certo para a pasta de Integração Regional


Júlio Herbert - Ministro-adjunto do Primeiro-ministro para a Integração Regional
22 Out 2019 Sociedade


É uma das considerações do MpD na sua reação à morte do ministro.


O Secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, afirma mesmo que se trata de uma grande perda, de um homem que também deixa um legado na diplomacia cabo-verdiana.

Essencialmente um diplomata que gostava de dar conselhos a todos. É assim que o Secretário-geral do MpD recorda Júlio Herbert. Mas Miguel Monteiro não tem dúvidas de que Júlio Herbert era o homem certo para a pasta de Integração Regional que vinha desempenhando.

Sendo ainda cedo para se falar de substituição do Ministro, Miguel Monteiro considera, entretanto, que o Governo poderá manter a pasta de Integração Regional.

O Ministro-adjunto do Primeiro-ministro de Cabo Verde para a Integração Regional, Júlio Herbert, de 64 anos, foi encontrado morto ao final da tarde de ontem, no seu gabinete, no Palácio do Governo.

Ele era um dos 13 Ministros do atual Executivo. Entre outros cargos, foi cônsul-geral adjunto de Cabo Verde em Boston, Estados Unidos, assessor político-diplomático da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, conselheiro do Presidente da República e conselheiro político e diplomático do Primeiro-ministro.


Humberto Santos - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Miguel Monteiro



Relacionados

Comentários

Publicidade